A febre é um sinal de que existe algum problema na saúde do seu cão. Como a febre pode ser um indicativo de grande variedade de problemas, ela não deve ser ignorada. Por isso, caso a temperatura do seu cão tenha ultrapassado a 39,5°C e ele apresenta falta de apetite, leve o seu cão ao veterinário para diagnosticar o problema.

Caso o seu cão tenha apenas uma febre ligeira, mas sem um diagnóstico comprometedor. É possível diminuir os sintomas da febre em sue cachorro com alguns remédios caseiros para:

Remédios caseiros para baixar a febre de meu cachorro:

Dica 1:O primeiro remédio caseiro e mais importante para o seu cão é deixando ele hidratado. Por isso, certifique-se de que ele esteja bebendo bastante água. E caso ele se recuse a beber água, você pode utilizar uma seringa ou conta gotas para que a hidratação se mantenha constante.

Dica 2: Esfregue um pouco de álcool na barriga do seu cão para diminuir a febre e proporcionar alívio.

Dica 3: Coloque uma compressa fria na barriga,  axilas e virilha do seu cão para diminuir a sua temperatura. Lembre-se de secar as partes molhadas; para isso você pode utilizar o ar frio do secador de cabelo ou uma toalha seca.

Dica 4: Umedeça uma toalha com água fria e cubra o seu cão com ela. Deixe o seu cão envolvido com ela por alguns minutos, em seguida utilize uma toalha seca para retirar a umidade.

Dica 5: Mantenha o seu cão em um local tranquilo e relaxado para evitar que ele fique ansioso e a febre aumente.

Dica 6: Se por acaso a febre estiver um pouco mais elevada um ótimo remédio caseiro é dar banho no cachorro com água fria por 10 minutos. Em seguida, seque com uma toalha ou um secador com temperatura moderada.

Caso já tenha se passado 24 horas e o seu cão continua com febre, não deixe de levá-lo ao veterinário para que ele seja examinado e tenha um tratamento mais adequado.