Não tem coisa mais inconveniente do que manchas no tapete com a urina do cão. A macha e o odor, que acaba incentivando o cão urinar novamente no mesmo lugar pode ser uma dor de cabeça ao seu tutor. Por isso, resolvemos ensinar como limpar a mancha de urina:

Como remover mancha de xixi do tapete:

Primeiro Passo: Ao se deparar com a urina no seu tapete, você deve colocar toalhas de papel seco para absorver ao máximo da urina.

Segundo Passo: Despeje água fria sobre a mancha, mas retire imediatamente a água com um pano seco. A água fria irá diluir a urina, mas apenas se você removê-la imediatamente.

Terceiro Passo: Para eliminar o odor e remover a mancha do seu tapete, utilize o limpador enzimático, que é facilmente encontrado em qualquer pet shop ou loja para animais. O limpador enzimático irá quebrar os compostos causadores de manchas de urina, fazendo com que ela saia com maior facilidade do seu tapete. Deixe o detergente enzimático agir de 10 a 15 minutos caso a mancha seja recente, se por acaso a mancha for mais antiga pode ser que o detergente tenha que agir por até uma hora.

Quarto Passo: Para terminar de limpar a mancha, utilize novamente o papel toalha para secar o local. Geralmente as manchas mais antigas e profundas, muitas vezes exigem que você repita esse processo de remoção de mancha até que saia por completo.