Muitos cães não são acostumados ou simplesmente não curtem dar uma voltinha de carro, mas caso a viagem demore mais de 10 minutos pode ser que o animal passe mal durante a viagem e isso se torne um grande transtorno.

Antes de viajar com o cachorro:
Não alimente o seu cão antes de viajar (a ultima refeição tem que ser feita 6 horas antes da viagem), já a água pode ser levada. Outra dica valiosa é gastar um pouco da energia do seu cachorro com uma caminhada antes de começar a viagem.

Durante a viagem com o cachorro:
Dirija com cuidado e de modo suave, evite freadas bruscas ou acelerar de forma exagerada, pois essas atitudes deixam o seu cãozinho ainda mais nervoso e assustado. Deixe o seu cão em um lugar no carro onde ele possa ficar confortável e seguro, você também pode levar algum brinquedo que ele goste para acompanhá-lo, dessa forma ele se sentirá mais seguro.

Também é aconselhável fazer uma parada a cada duas horas para o seu cão poder tomar água e caso esteja fazendo muito calor utilizar um spray de água sobre seu corpo. Deixe do ar condicionado do seu carro em 22°C para melhor conforto e bem estar do seu cão.

O que mais posso fazer pelo meu cão?
Você pode fazer uso de florais para que ele possa relaxar e se adaptar a nova situação. E no caso de viagens mais longas é aconselhável fazer o uso do floral três dias antes da viagem e continuar administrando o floral até a volta pra casa.