Cachorro vomitando a bile: Quais são a causas?

0

Quando seu melhor amigo canino fica doente, ele merece toda atenção que você puder dar e os cuidados de um veterinário. Os cães podem vomitar a bile por inúmeras razões e nem todas as condições médicas serão graves. No entanto, a intervenção médica precoce pode ajudar a salvar o seu cão se algo sério estiver ocorrendo.

Será que é a bile?
Muitos tutores de cães acreditam que qualquer vômito amarelo ou verde é necessariamente a bile, mas isso não é verdade. O corante alimentar encontrado nas rações para animais pode alterar a cor do vômito do seu cão, e como o vômito consiste principalmente de água, pode ser parecido com a bile. Sempre que o seu cão vomitar, é uma boa idéia reter a alimentação até que o vômito pare. Isso dará tempo para que o sistema do seu cão limpe a origem do problema.

Problemas digestivos
Os cães, como as pessoas, são propensos a erros de curta duração estomacais que podem causar vômitos. Inflamação do estômago provoca problemas como a gastrite, uma causa comum de bile no vômito. A gastrite pode ser de curta duração ou crônica. Se o seu cão continua vomitando bile por mais de 24 horas, consulte o seu veterinário. Algumas infecções graves podem causar vômitos, por isso, se há sangue no vômito do seu cão, além da bile, ou se seu cão está letárgico ou tem outros sintomas, consulte o seu veterinário imediatamente.

Alergias
Cães com alergias alimentares, por vezes vomitam a bile quando comem algo que perturba o seu estômago. Se você alternou recentemente comida do seu cão e ele começa a vomitar, uma alergia pode ser o culpado. Compare os rótulos dos dois alimentos para verificar se há novos ingredientes que podem estar causando uma reação alérgica em seu cão.

O meu cão está comendo grama, e agora?
Os cães frequentemente comem grama para aliviar o desconforto estomacal. Caso o estômago do seu cão esteja vazio, a grama pode fazer com que o estômago do seu cão produza ainda mais enzimas digestivas, e isso acaba resultando em vômitos da bile. De modo geral, ainda é seguro deixar o seu cão continuar comendo grama para aliviar os problemas de estômago.

Problemas de fígado
A doença hepática é uma das principais causas de morte em cães, mas ainda é uma causa relativamente incomum de vômitos bile. Se o seu cão vomita biles regularmente, tem olhos amarelos, é perder peso ou parece letárgico, isso pode indicar um problema de fígado. Pancreatite, câncer, acaba ocasionando problemas no estômago e infecções bacterianas podem causar problemas de fígado. O seu veterinário irá fazer um exame de sangue para verificar o fígado do seu cão e pode recomendar a medicação ou uma mudança na dieta, se seu cão sofre de doença hepática.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here