Remédio natural caseiro para diarreia em cachorros

0

Se por acaso você oferece de tudo a seu cão, será muito provável ele ter uma diarreia de vez em quanto. Agora, se seu cão tem uma dieta equilibrada e o intestino ainda é um tanto solto, você pode fazer uso um remédio natural caseiro que resolverá de vez o problema e evitará a visita ao veterinário que provavelmente irá recomendar algum tipo de antibiótico para acabar com a diarreia.

O que o antibiótico faz ao seu cão:
Um dos antibióticos mais prescritos pelos veterinários é o Metronidazol para os casos de diarreia aguda. Este antibiótico funciona muito bem, mas caso o seu cão não esteja passando por algo grave, o remédio natural caseiro irá solucionar o problema. Como o uso em excesso de antibióticos acaba ocasionando a resistência das bactérias ao medicamento, tornando assim mais difícil controlar futuras infecções mais complicadas. O antibiótico pode também trazer outros efeitos colaterais bastante desagradáveis, como por exemplo, a perda do apetite e vômitos. Além de não ser palatável você terá a difícil tarefa de fazer o seu cão tomar o medicamento duas vezes ao dia. Lembrando que além de atacar e matar as bactérias ruins o antibiótico também elimina as bactérias boas, podendo provocar outras infecções em seu cão.

O que meu cão deve comer durante a diarreia?
Ofereça ao seu cão pequenas quantidades de comida leve, para que assim o seu sistema digestivo possa se estabilizar. Por isso, alimente o seu cão com carnes magras e pouco calóricas, como peito de frango e misture com arroz branco cozido, ou com abóbora. Mantenha a dieta por alguns dias até que as fezes do seu cão voltem ao normal. Depois desse período você pode oferecer a alimentação que ele está acostumado. Caso a dieta de frango com arroz são surtir efeito, você deve levar o seu cão ao veterinário para uma consulta.

Uso de probióticos para cães:
Os probióticos são bactérias boas que fazem parte do sistema digestivo do seu cão. Quando essas bactérias estão em menor quantidade no organismo ela acaba ocasionado problemas ao sistema digestivo do cachorro. Você pode encontrar esses probióticos em vários iogurtes (lactobacilos vivos). Você pode adquirir esse produto especifico nas clínicas veterinárias ou pode comprar por sua própria conta e risco os que são comercializados em supermercados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here