Eles são umas fofuras, dóceis, alegres e inteligentes! Estamos falando de uma das raças de cachorro mais populares do mundo, o incrível Poodle. Veja algumas curiosidades e características desta raça tão maravilhosa.

Alegres: A raça Poodle é uma das raças de cachorro mais alegres e divertidas, eles não perdem uma brincadeira, se tornando uma ótima opção de raça tanto para crianças, como também  para idosos.

Para todos os gostos: O Poodle pode ser encontrado em vários tamanhos, entre eles os mais populares são os minis e os toys devido ao seu tamanho compacto que são ideais para apartamentos.

Atletas: Com uma resistência física enorme, os poodles se tornam verdadeiros atletas e podem acompanhar o seu dono em diversas atividades físicas, principalmente a corrida, mais além de ótimos corredores os poodles são ótimos nadadores.

Vaidade sempre: Se fizermos uma lista com as raças de cachorro que sejam amantes da beleza, o poodle com certeza estará nela, os pequenos e peludos poodles são altamente vaidosos, e adoram um bom banho e uma deliciosa escovada.

Vida longa: Por ser uma cachorro de porte pequeno o poodle pode viver por bastante tempo, em alguns casos superando a marca dos 20 anos.

Um Albert Einstein canino: A raça Poodle é considerada como a segunda raça mais inteligente do mundo, só perdendo para o Border Colie, isso torna o adestramento da raça muito mais simples e proveitoso, os poodles por muito tempo foram os cães preferidos para participar de espetáculos de circo e para atuar no cinema.

Pequeno e Protetor: Apesar de doce o poodle pode em algumas ocasiões se tornar um ótimo cão de guarda, o seu instinto protetor é muito apurado, tornando o poodle uma raça muito versátil.