Fazer uma visita regular ao veterinário proporcionará inúmeros benefícios ao seu cão. Afinal de contas o veterinário não atuar apenas na prevenção  ou no tratamento de doenças. Ele também é uma referência profissional para tirar suas dúvidas a respeito do seu animal de estimação.

Qual a importância do veterinário na vida do seu animal de estimação?
O veterinário tem papel muito importante na vida do seu animal de estimação, pois o veterinário é a pessoa que melhor conhece o seu animal, provavelmente será o melhor conselheiro quando a saúde e o desenvolvimento do seu animal de estimação.

Quando devo levar o meu cão ao veterinário?
Quando o seu cão ainda é um filhote (entre 5 a 6 meses de vida) é necessário levá-lo regulamente para tomar as vacinas e verificar seu desenvolvimento.

Já no primeiro semestre da vida (até os 6 ou 7 anos) deve levá-lo uma vez por ano para as vacinas. Lembrando que quando houver alguma dúvida quando ao estado de saúde do seu cão você deve sempre consultar o seu veterinário.

Dos 7 anos em diante: Deve fazer uma visita ao veterinário a cada 6 meses, pois o animal de estimação estará propenso a contrair doenças relacionada ao envelhecimento, tais como artrite e problemas do coração, por exemplo.