Indicação e para que serve Cerenia:
O Cerenia é indicado para cães e gatos que estão sofrendo com disfunções do trato digestivo. Por ser tratar de uma medicação antiemético ela promove o controle e prevenir as náuseas e vômitos em cães e gatos. Que pode ocorrer devido a viagens que deixe o animal com náuseas, por qualquer tipo de meio de transporte, como também ao controle do vômito associado às gastroenterites. Ele também ajuda a controlar os distúrbios da motilidade gastrointestinal, as náuseas e vômitos ocasionadas por quimioterapia, cirurgias (pré e pós-operatórios), infecções ou doenças metabólicas.
Contra indicação quanto ao uso do Cerenia em cães e gatos:
Por poder aumentar as crises de convulsões em cães e gatos que sofrem de epilepsia ou que tomam neurolépticos, o Cerenia não deve ser administrado.
Cadelas e gatas grávidas ou amamentando (lactação) podem usar o Cerenia?
Cadelas e gatas que estão no início da gestação não devem tomar o Cerenia.
Efeitos colaterais do Cerenia em cães e gatos:
Pode dar sono ao cachorro ou ao gato (Sonolência), cefaleia, cansaço, inquietação, depressão, tontura, distúrbios intestinais (constipação) no caso de uso prolongado é muito comum.
Duração do efeito do Cerenia em cães e gatos:
Repetir de 8 em 8 horas (segundo a resposta clínica).
Dosagem do Cerenia para cães e gatos:
De 1 a 8 mg por kg
Como usar o Cerenia em cães e gatos:
Prevenção do Enjoo causado pelo Movimento: Duas horas antes da viagem na dose mínima de 8 mg/kg; Para prevenção do vômito agudo: Uma vez ao dia na dose mínima de 2 mg/kg
Duração do tratamento feito com o Cerenia em cães e gatos:
Deve fazer uso do Cerenia até que as náuseas e vômitos cessem ou como o veterinário recomendou.