O Maltês é uma raça muito popular no Brasil, com pelos longos e brilhantes a raça é muito procurada por quem tem crianças, tendo em vista a alegria e energia da raça o Maltês também é uma ótima opção para quem mora em apartamento.

Origem e História da Raça Maltês:
A raça Maltês é considerada com uma das mais antigas raças de cães toys do mundo, a origem do Maltês não é totalmente comprovada mais muitos acreditam que ela surgiu na Ilha de Malta.

O Maltês também já recebeu muitos nomes em sua longa jornada, sendo chamado de Cão Leão Maltês, Antigo Cão de Malta, Canis Malitaeus e Cão Leão. A raça Maltês foi reconhecida pelo AKC no ano de 1888.

Cuidados e Temperamento do Maltês:
O Maltês tem um temperamento perfeito, ele é um exemplar cão de colo, adora correr, brincar e possui um instinto bastante corajoso.

Em termos de cuidados, o cão da raça Maltês precisa de atenção com relação a sua pelagem, pois para manter o Maltês sempre bonito é necessário uma escovação quase que diária.

Saúde do Maltês:
Os cachorros da raça Maltês tem em geral uma boa saúde, necessitando apenas de atividades físicas básicas.

A raça pode apresentar algumas doenças como: Fintanela Aberta, Hipoglicemia, luxação da patela, distiquíase e a síndrome de tremor do Cão Branco.

Características e expectativa de vida do Maltês:
Os cães da raça Maltês vivem em média de 12 a 14 anos.

Peso
Machos 1 kg a 4 kg
Fêmeas 1 kg a 4 kg

Altura – Tamanho
Machos 22 cm a 25 cm
Fêmeas  22 cm a 25 cm