Nossos cães são como filhos, e por isso não é raro quando estamos comendo alguma coisa eles ficarem alucinados pela nossa comida. E por conta da proximidade do período de páscoa, um dos nossos alimentos preferidos o “chocolate” pode causar vários problemas aos nosso amigos pets.

Uma das principais perguntas feitas pelos donos de cães é essa: Posso dar chocolate para meu cachorro? E a resposta é não! Um simples e puro não!

Por que o chocolate é perigoso para o cão?

O chocolate tem uma substância que é muito tóxica para os cachorros, essa substância se chama teobromina, ela é dificilmente tolerada pelos cachorros se tornando um alimento muito perigoso.

A teobromina está presente em maior intensidade nos chocolates com maior concentração de cacau, mais qualquer tipo de chocolate contém a substancia, e em alguns casos pequenas doses já podem ser fatais. Para se ter uma idéia, apenas 25 gramas de chocolate podem envenenar um cachorro de até 20 kg.

Sintomas do envenenamento por chocolate

Os principais sintomas que indicam que um cão pode esta sofrendo do envenenamento por chocolate são:
– Diarréia;
– Vômitos;
– Inquietação;
– Aumento do número de vezes em que o cão urina;
– Espasmos musculares;
– Arritmia cardíaca;
– Tremores.

Meu cachorro comeu chocolate o que devo fazer?

Se o seu pet comeu algum pedaço de chocolate, é muito importante que você o leve imediatamente a um veterinário, cada animal reage de uma maneira diferente a cada substância, então é melhor prevenir que remediar.